Exposição do Concurso de Pintura no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

Em Ribatejo Cool

O III Concurso de Pintura “À Descoberta do Mestre”, promovido pelo Município de Sardoal, resulta agora numa exposição coletiva que estará patente no Centro Cultural Gil Vicente, entre 20 de setembro e 23 de novembro de 2019.

A cerimónia de divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios decorre no dia 20 de setembro, pelas 18h30m, no Centro Cultural Gil Vicente.

Das obras apresentadas pelos 49 participantes, oriundos de todo o país, o júri do concurso selecionou 33 trabalhos que compõem a referida exposição. O júri do concurso de pintura foi composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Carlos Vicente, coordenador do CEAC – Centro de Estudos de Arte Contemporânea; e Rita Vieira, Doutorada em Belas-Artes – Desenho.

Refira-se que o concurso “À Descoberta do Mestre” se pautou, mais uma vez, pelo sucesso, tendo havido nesta terceira edição um aumento do número de participantes e de obras a concurso.

A iniciativa pretendeu promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como Mestre de Sardoal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*