Mação assinalou 40 anos do SNS

Em Região/Saúde

Comemoraram-se no dia 15 de setembro de 2019 os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e o Município de Mação associou-se à passagem de “quatro décadas desde que temos em Portugal acesso a cuidados de saúde geral, universal e gratuito”.

Para assinalar esta importante data a Câmara Municipal de Mação promoveu no passado domingo, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, uma cerimónia em que foram distinguidos os utentes mais novos (nascidos em 2019) e os utentes com mais idade (mais de 90 anos) do Serviço Nacional de Saúde do nosso Concelho.

O início da tarde teve um momento musical pela FunFarra da SFUM e a sessão terminou com um lanche saudável e um bolo comemorativo.

O médico Novais Tavares, coordenador do Centro de Saúde de Mação e Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação deixaram aos presentes algumas palavras, nomeadamente sobre a Saúde no Concelho, o esforço diário que é feito, as necessidades que ainda existem mas a certeza de que temos em Mação um serviço muito abrangente e com uma eficácia superior a muitos outros fruto do trabalho dos técnicos que trabalham na área, de parcerias que se concretizam e de muita dedicação diária.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início