Primeiros socorros ao bebé: Saiba o que fazer em caso de acidente nas Conversas com Barriguinhas em Tomar

Em Sociedade

No dia 26 de setembro, Tomar acolhe as Conversas com Barriguinhas na Biblioteca Municipal de Tomar Dr. António Cartaxo da Fonseca, pelas 17h30, para abordar o tema “Primeiros socorros ao bebé”.

Os futuros pais vão aprender as técnicas básicas de primeiros socorros para saberem como podem ajudar os seus Bebés e agir com calma, rapidez e efetividade em diversas situações, um tema a cargo de uma Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica.
Seguir-se-á o tema “Porque é importante guardar as Células Estaminais do seu bebé”, que será apresentado por um especialista em células estaminais da Crioestaminal. Esta apresentação terá como intuito dar a conhecer as potencialidades terapêuticas destas células presentes no cordão umbilical e que apenas podem ser colhidas no momento do parto.
A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/tomar-4/. Todas as grávidas presentes nesta sessão terão ainda a oportunidade de receber ofertas e ficar habilitadas a receber um cabaz especial com produtos para a gravidez e para o bebé que será entregue no final do evento.
Local: Biblioteca Municipal de Tomar Dr. António Cartaxo da Fonseca
Morada: Alameda dos Templários, 2300-593 Tomar
Data: 26 de setembro
Hora: 17h30
“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 400 eventos previstos para 2019, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início