Professores das Escolas de Azambuja recebem formação sobre o conceito “Lego EV3 Mindstorms”

Em Educação/Região

No âmbito do Modelo de Capacitação da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCie-LT), decorreu uma sessão de formação de Introdução ao conceito da “Lego EV3 Mindstorms”, destinada aos professores dos 3 Agrupamentos do 2.º e 3.º ciclo, bem como, do ensino secundário de Azambuja.

A formação decorreu na Escola Básica e Integrada de Azambuja, onde participaram no total 12 professores. Refira-se que houve, também, uma formação a professores do 1º ciclo, sobre o conceito “Lego WeDo 2.0”.

Estas formações, estão disponíveis nas três salas do futuro, que estão instaladas em cada um dos agrupamentos de escolas. A metodologia e os kits da Lego pretendem gerar o envolvimento dos alunos e estimular a aprendizagem através da resolução de problemas da vida real, envolvendo-os com as aprendizagens relativas à ciência da computação, ciência, tecnologia, engenharia e matemática, permitindo assim, alcançar os objetivos curriculares, promovendo um ensino mais apelativo com abordagens hands-on (interação com o objeto) e minds-on (interação que estimula o funcionamento da mente).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início