Circuitos Ciência Viva vencem prémio internacional

Em Ribatejo Cool

Os Circuitos Ciência Viva – que integram os Centros Ciência Viva do Alviela em Alcanena e de Constância – são os vencedores 2019 do Roy L. Shafer Leading Edge Award for Business Practice, atribuído pela ASCT – Association of Science and Technology Centers. O prémio será anunciado na Conferência Anual ASTC 2019 em Toronto, que decorre de 21 a 24 de setembro, e entregue à Ciência Viva na pessoa da sua Presidente, Rosalia Vargas.
 A distinção reconhece realizações extraordinárias na Prática de Negócios, Experiência dos Visitantes e Liderança em centros de ciência e museus em todo o mundo, e homenageia Roy L. Shafer, ex-diretor de um centro de ciência e presidente da ASCT. (https://www.astc.org/about-astc/awards/leading-edge/).

Com o lema “Deixe-se guiar pela curiosidade”, os Circuitos Ciência Viva foram criados em 2017 pela Ciência Viva com o apoio tecnológico da Fundação Vodafone. Recomendado pela National Geographic, este projeto desafia a conhecer Portugal através da ciência e da cultura.
São 18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas para explorar as regiões onde se encontram os Centros Ciência Viva, numa lógica de interação entre zonas urbanas e zonas rurais, entre litoral e interior. Os Circuitos Ciência Viva incluem um cartão, um guia e um aplicativo bilíngue (português e inglês) e, durante um ano, dão acesso gratuito a todos os Centros Ciência Viva, e oferecem descontos em centenas de locais relacionados com a cultura, alojamento, alimentação e atividades turísticas. (www.circuitoscienciaviva.pt)

De ano para ano, o projeto tem conquistado cada vez mais adeptos: desde 2017 foram vendidos quase 3.600 cartões, correspondentes a 12.244 utilizadores, dos quais 6.132 adultos e 6.112 crianças. Foram apresentados 10.162 cartões à entrada dos Centros Ciência Viva, correspondendo a quase 34.000 visitantes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início