Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadePlano Municipal da Juventude de Santarém

Plano Municipal da Juventude de Santarém

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu esta sexta-feira, 20 de setembro, na sala da assembleia municipal da Ex-Escola Prática da Cavalaria, para mais uma sessão de preparação do Plano Municipal da Juventude Scalabitana.

O vereador da Câmara de Santarém com o pelouro da Juventude, Ricardo Rato, apresentou aos jovens conselheiros as suas intenções e futuras ações para responder aos temas definidos como fulcrais pelo CMJ para serem discutidos de modo a implementar o plano com a respetiva calendarização. Os trabalhos iniciaram-se com a discussão do objetivo jovem n.º 11 dos temas a serem debatidos – estruturas e políticas de juventude do concelho.

O Plano Municipal da Juventude (PMJ) de Santarém envolve, desde o início do mandato, os jovens na sua elaboração através de vários formatos, desde sessões do CMJ a eventos públicos, e surge desta forma, na sequência das escolhas definidas pelos jovens que estão em linha com a nova estratégia europeia da juventude e com a agenda “objetivos jovens” da união europeia.

Ricardo Rato realça o trabalho já desenvolvido e planeado, envolvendo várias entidades, desde as associações juvenis, académicas e outras, representantes dos partidos na assembleia municipal, representantes das freguesias do concelho, que permitem mapear os problemas que afetam os jovens e encontrar em conjunto alternativas com propostas. 

Com isto, o vereador pretende estimular a juventude scalabitana, procurando que os jovens participem ativamente nas políticas de juventude, implementando ações, ideias e propostas que vão de encontro às suas preocupações e anseios.

Esteve presente nesta sessão a diretora regional da região de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, que realçou o carácter pioneiro da Câmara Municipal de Santarém em construir o PMJ Santarém em torno da agenda “objetivos jovens” e da nova estratégia europeia da juventude 2019/2027.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar