TejoAlive 2019 junta 200 pessoas no lançamento do primeiro Biospot

Em Região

A edição 2019 do TEJOAlive realizou-se este sábado, dia 21, entre as 9 as 13 horas. Uma iniciativa, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que teve a adesão de cerca de 200 pessoas, que fizeram o percurso de cerca de 7 kms, em caminhada e em canoa, numa ligação entre a Ribeira de Santarém e a aldeia avieira de Caneiras.

Inês Barroso, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias Cidade de Santarém, Miguel Alvela, Presidente do Clube de Canoagem de Santarém, e Maria João Cardoso, Chefe da Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS) da CMS, deram as boas-vindas a todos\as os\as participantes no habitual briefing, onde foi apresentado o percurso ambiental.

TEJOAlive 2019 marca a evolução de uma estratégia ambiental de aproximação dos cidadãos aos valores ambientais do rio Tejo. A aposta no envolvimento das pessoas na inauguração do primeiro Biospot da rede a implementar no Concelho, é um passo para a capacitação dos cidadãos em reconhecer a importância do património natural e da Biodiversidade destes locais, incentivando-os na preservação e identificação de novas espécies, podendo partilhar as suas observações com o Biodiversity4all (link) e com a unidade orgânica de Ambiente e Sustentabilidade do Município de Santarém.

Uma iniciativa que contou com a participação de uma rede de parceiros da área científica e do conhecimento local: União de Freguesias Cidade de Santarém, Clube de Canoagem Scalabitano, os Bombeiros Municipais, Viver Santarém EM, Associação dos Amigos de Caneiras, José Freitas (autor do livro “Aves do Ribatejo”) César Garcia (Botânico), Rui Félix (Biólogo), Manuel Mendes Silva (Avieiro), o qual o Município agradece a especial colaboração.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*