Município do Entroncamento entregou livros de fichas a 600 alunos

Em Educação/Região

O Município do Entroncamento entregou, no dia 20 de setembro, nos estabelecimentos de ensino do concelho, os livros de fichas, aos alunos do 1.º ciclo de escolaridade.

A atribuição dos livros de fichas abrangeu cerca de 600 alunos, dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos, 1.º Ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, contemplando as áreas de Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemática e Inglês, no caso dos 3º e 4º anos.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada entregaram simbolicamente em algumas turmas, da Escola Básica do Bonito, os livros de fichas oferecidos pelo Município.

Na zona sul, na Escola Básica António Gedeão e Escola Básica da Zona Verde a entrega foi realizada pelo Vice-Presidente, Carlos Amaro e a Vereadora da Educação, Tília Nunes.

Aos alunos abrangidos pelos escalões A e B de apoio socia, foram oferecidos pelo Município kits de material escolar.

A oferta dos livros de fichas aos alunos do 1.º ciclo é um instrumento que visa a melhoria das condições de ensino no concelho, promovendo o sucesso escolar dos alunos e apoiando as famílias nas despesas de educação dos seus educandos. Esta medida fomenta ainda o comércio local, tendo os referidos manuais sido adquiridos em estabelecimentos do concelho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início