Eh! Toiro – Festa Taurina com data antecipada e festa reforçada

Em Região

Edição 2019 do Eh! Toiro realiza-se mais cedo, entre os dias 27 e 29 de setembro.

Destaque para a 4.ª Grande Corrida de Toiros Eh! Toiro, no dia 28, com a comemoração dos 45 anos dos Forcados Amadores da Chamusca

O Município da Chamusca e a Associação Eh! Toiro organizam mais uma edição do grande evento Eh! Toiro – Festa Taurina, que decorre este ano entre os dias 27 e 29 de setembro, um pouco mais cedo do que o habitual, devido à realização das eleições legislativas no dia 6 de outubro.

Vão ser três dias de festa brava, de exposição de produtos e de serviços ligados ao mundo taurino e à economia local da Chamusca, assim como vai haver muita animação musical, folclore, etnografia e gastronomia.

Este evento é um dos eixos de dinamização territorial do concelho da Chamusca e afirma a tradição taurina e tauromáquica do nosso território, que declarou a tauromaquia como “património cultural imaterial de interesse municipal”.

Destaque para a realização da 4.ª Grande Corrida de Toiros “Eh! Toiro”, que terá lugar no dia 28 de setembro, pelas 17h00, na Praça de Toiros da Chamusca, mais um evento integrado nas comemorações dos 100 anos desta praça.

Nesta tarde de emoção, atuam os cavaleiros Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e Miguel Moura, que vão lidar seis toiros de São Marcos. A pegar em solitário vão estar os Forcados Amadores da Chamusca, capitaneados pelo cabo Nuno Marecos, que assinalam nesta corrida o seu 45.º Aniversário.

Ainda nas atividades taurinas, há exibição de recortadores no dia 29, às 17h00, na Praça de Toiros. O evento integra ainda largadas de toiros, encierro noturno na rua Direita de São Pedro (sábado, dia 28), largada de bezerros para jovens, maneio de gado bravo, demonstração de toureio a pé, a cavalo e de pegas e ainda um workshop taurino. As atividades taurinas concentram-se no interior da Praça de Toiros que é o ponto central da festa.

Em redor da Praça vão estar instalados os expositores assim como a área de animação, com uma tenda e o palco onde vão acontecer os concertos e as exibições artísticas. Há diversos grupos de música popular e de música flamenca, assim como sevilhanas, folclore local e Dj’s.

27 set – sexta-feira

21h00 – Inauguração

21h45 – Largada de Toiros

22h00 – Espetáculo de Fados

23h30 – Grupo musical Arte Y Copas

01h00 – DJ Johnny Q.

28 set – sábado

15h00 – Desfile de Gala

17h00 – Corrida de Toiros

17h45 – Rancho Folclórico do Pinheiro Grande

20h00 – Grupo de música popular Du`outrora

21h30 – Sevilhanas Siempre a Bailar

22h00 – Encierro

22h15 – Largada de Toiros

22h30 – Grupo musical Ginja com Elas

00h00 – About the 90’s – DJ Pedro Galinha

29 set – domingo

11h00 – Maneio de gado bravo

16h00 – Demonstração de Toureio a pé, Toureio a cavalo e Demonstração de pegas

17h00 – Recortadores

17h30 – Workshop taurino

18h30 – Bezerros para jovens

19h00 – Sevilhanas Las Flamenquitas da Chamusca e Luna Flamenca

Organização: Município da Chamusca Apoio: Associação Eh ! Toiro | Santa Casa da Misericórdia da Chamusca – Local: Junto à Praça de Toiros da Chamusca – Público-Alvo: Geral – Entrada: Livre

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início