STASFUM vence a última prova do Campeonato Nacional de Caça

Em Desporto

Com organização da Secção de tiro com arco da Sociedade Filarmónica União Matense, decorreu no passado domingo a última prova do campeonato de Caça da FABP – Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Os trabalhos de montagem da prova decorreram sob alguma chuva, mas os dezasseis bravos arqueiros da STASFUM mostraram que também são muito competentes a carregar alvos às costas e a percorrer a serra espetando estacas e placas enquanto escolhem as linhas de tiro mais interessantes.
No final, todos esqueceram as agruras dos trabalhos degustando uma fantástica feijoada de javali, brilhantemente confeccionada pelo pai do arqueiro Nelson Coelho.
Também houve queijos, chouriço assado, pão caseiro, doces, vinho e outras bebidas… e muitas histórias de arcos e flechas pelo meio. É sempre uma festa a montagem das provas na STASFUM.
A prova começou com um dia farrusco, mas com o passar das horas o tempo foi melhorando, terminando já com bons apontamentos de sol, e uma temperatura bem agradável.
Uma vez mais, o contacto com a natureza proporcionou numa bela caminhada pela Serra de Aire, com bastantes familiares e curiosos a acompanharem os arqueiros ao longo dos 28 alvos espalhados pelas imediações dos Moinhos da Pena.
A prova contou com 74 Arqueiros e Besteiros, em representação de 11 clubes.
Em termos individuais, subiram ao pódio os seguintes atletas da STASFUM:

BBR Cub:
3º Tomé Rodrigues

BHR Júnior Feminino:
1º Leonor Lopes
2º Ana Neves

BHR Júnior Masculinos:
1º Filipe Rodrigues
3º Ricardo Rodrigues

BHR Adulto Masculino:
1º Francisco Pereira
2º Nelson Coelho
3º Francisco Oliveira

LB Adulto Feminino:
1º Helena Santos

TR Adulto Masculino:
3º Luís Neves

Contribuíram ainda para a vitória colectiva os seguintes arqueiros: Pedro Calado, Hugo Pulguinhas, Nuno Santos, Luís Rodrigues, Guilherme Reis, Luís Oliveira, Sérgio Poupado, Luís Sousa, Rui Gomes, Pedro Salgado, Alexandre Alva e Augusto Moreira.
De salientar a primeira prova oficial de duas novas arqueiras da STASFUM (na qualidade de convidadas): A Marta Silva e a Matilde Salgado, que estão a iniciar-se na modalidade.

Em termos colectivos, a STASFUM averbou mais um primeiro lugar, a contar para o campeonato nacional de clubes, consolidando assim a sua liderança.
O clube está de parabéns pelo resultado e pela excelente organização da prova, que uma vez mais recebeu os maiores elogios por parte dos intervenientes.

Findo que é o Campeonato Nacional de Caça da época 2019, a competição segue com o Campeonato Nacional de Campo, com a próxima prova já dia 29 de Setembro, na Lagoa de Óbidos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início