No dia da greve global pelo clima, Município de Tomar mobiliza voluntários

Em Região

Dezenas de funcionários do Município, bem como outros cidadãos, vão participar na ação de voluntariado com que Tomar marca o dia da greve global pelo clima. Uma iniciativa que consistirá na limpeza de vários espaços da cidade. Em dia de mobilização geral, Tomar opta pela ação.

A iniciativa marcada para a próxima sexta-feira, aberta a funcionários mas também a outros voluntários externos ao Município, terá lugar a partir das 8h30, com concentração na Praça da República. A partir dali serão formados grupos e distribuídos por diversos espaços da cidade, terminando com a sua concentração no Mouchão pelas 13h30, onde haverá uma aula de ioga.

Concluir-se-á desta forma a programação tomarense da Semana Global pelo Clima, que inclui uma forte vertente pedagógica com a pintura de bandeiras, sessões de conto, quiz ambiental e outras iniciativas em ambiente escolar; bem como outras atividades de voluntariado centrado na limpeza, nomeadamente as ações locais do Mãos à Obra e da Campanha Beatão.

A Ceyceyra Medieval (exemplo de como se pode fazer um evento de massas sem plástico descartável), a iniciativa “Mexe-te: Jovens num Clima de Mudança”, a sessão “Café com Pé na Lua” ou o acesso gratuito aos autocarros dos Transportes Urbanos no Dia Europeu Sem Carros, foram outros dos momentos que integraram esta semana em que boa parte do concelho se tem mobilizado pelo clima.

Em curso vai estar ainda, na quarta-feira, dia 25 de Setembro, o Dia Sem Plástico, iniciativa de sensibilização em que se propõe que as pessoas interessadas se comprometam a não utilizar, durante 24 horas, plásticos descartáveis ou de uso único. O objectivo é que a população perceba o impacto que este tipo de plásticos tem no seu dia-a-dia e comece a tomar atitudes para reverter essa situação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início