Moradores e autarcas queixam-se de maus cheiros em Alverca

Em Região

Face às queixas que os moradores nos têm feito pelos maus cheiros agravados na última semana na cidade de Alverca, o Mais Ribatejo contatou a Junta de freguesia para saber que medidas foram tomadas para resolver este problema. Carla Tavares, vogal da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho afirma-nos a sua preocupação pelo problema. “De facto, temos sentido fortes odores a farinha, principalmente quando os ventos sopram de nascente para poente”, refere a responsável da Junta de Freguesia. “Vamos solicitar à Comissão de Acompanhamento da Câmara Municipal, informação sobre uma das empresas autorizadas para queima destas matérias (farinha), se durante estes períodos foram autorizadas a queima das mesmas”, afirma Carta Tavares. 

O morador João Canário afirma-nos que “o mau cheiro em Alverca, vem da zona industrial a norte da cidade. Se passarmos entre as 2 rotundas onde ficam as bombas de combustível da Repsol, é um cheiro simplesmente horrível no ar. Não sei quem contribui para este cheiro nauseabundo, como também não consigo imaginar a vontade de trabalhar das restantes pessoas que trabalham nas empresas vizinhas”.

Para este morador, “aquilo é cheiro de rações para animais, é da Sandometal, é do combustível da Repsol, é da Ribeira da Silveira, é da queima de lixo ou produtos tóxicos ? Alguém me sabe explicar o que se passa?”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início