Ateliers de artes com inscrições abertas em Vila Nova da Barquinha

Em Ribatejo Cool

Estão abertas inscrições para os ateliers de desenho, pintura, fotografia e vídeo do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha. As aulas recomeçam no próximo mês de outubro e prolongam-se até maio de 2020, dando continuidade à parceria da Câmara Municipal com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Fundação EDP.

No próximo dia 1 de outubro terá lugar no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, às 19h, uma apresentação sobre o funcionamento dos ateliers, dirigida aos alunos e interessados, podendo as inscrições ser também efetuadas nesse dia.

Os ateliers de arte são lecionados por técnicos credenciados e docentes do IPT. As aulas tem uma duração de 3 horas, acrescidas de uma aula de 3 horas para ateliê livre, por semana, com um custo de 20€ mensais.

O objetivo do CEAC é dotar os alunos de competências artísticas, técnicas e processuais nos diferentes domínios lecionados, através da aprendizagem e aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos de processos, meios e técnicas. Os ensinamentos para alcançar novos horizontes estéticos são colocados em prática e mostrados ao público em diversas exposições dos trabalhos dos ateliês do CEAC, realizadas ao longo do ano na região. Para alguns pode significar o início de uma carreira no mundo das artes.

Os ateliês do CEAC são complementados com visitas a museus e galerias de arte, e com a realização de workshops temáticos nas diversas modalidades artísticas onde os artistas convidados falam sobre o seu percurso artístico.

Para mais informações e inscrições, contacte o telefone 926273161 (Carlos Vicente) ou o email galeria@cm-vnbarquinha.pt.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início