Hospital de Santarém assinala Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

Em Região/Saúde

O Dia Mundial dos Cuidados Paliativos vai ser assinalado pela equipa intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos do Hospital Distrital de Santarém, no dia 15 de Outubro.

O tema deste ano é “Meu Cuidado, Meu Direito” e tem como objetivo informar a população que os Cuidados Paliativos são um direito e podem/devem ser exigidos por quem deles necessita. Pretende ainda, sensibilizar os governantes e políticos para a importância de priorizar o financiamento e desenvolvimento dos Cuidados Paliativos, para que estes se tornem uma realidade acessível às pessoas com doença grave e incurável e suas famílias/cuidadores.

De 15 a 18 Outubro vai estar patente ao público no átrio do Hospital de Santarém a exposição temática: “Meu Cuidado, Meu Direito” (“My Care, My Right”). No dia 15 de outubro, das 9h00 às 13h00, serão entregues pulseiras com o lema da equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos no átrio do HDS. Haverá também distribuição de folhetos de sensibilização sobre a temática dos Cuidados Paliativos no átrio do HDS.
Às 14h50 vamos assistir à atuação musical do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, com o espetáculo “Unir a Música à Vida” no átrio do HDS. Às 16h00 terá lugar um “Momento de Oração” na Capela do HDS.

De 19 a 25 Outubro a Exposição Temática: “Meu Cuidado, Meu Direito” (“My Care, My Right”) vai estar patente ao público no W Shopping Santarém.
– no W Shopping

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início