Tagusvalley em Abrantes acolheu programa de imersão Born from Knowledge

Em Educação/Empresas

TagusValley acolheu programa de imersão Born from Knowledge, de 19 a 25 de setembro.

Valorizar o conhecimento científico e tecnológico é a principal missão do Programa Born from Knowledge (BfK), uma iniciativa da Agência Nacional de Inovação (ANI). É com este propósito que é organizado, anualmente, o concurso nacional de ideias de negócio BfK, que reúne os melhores projetos de estudantes e investigadores de Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas. O Politécnico de Tomar viu-se representado pela equipa do Guilherme Assunção e pelo Alexandre Carrança, da Immersive Pyx .

O TagusValley – parque tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, foi um dos palcos escolhidos para realizar o programa de imersão desta iniciativa em 2019. O programa de imersão é estruturado em duas edições – de dois dias cada e com agendas de trabalho idênticas -, uma para os concorrentes da região Norte e outra para os concorrentes do Centro Alentejo. Tem como o objetivo apoiar, de forma prática, os participantes no aperfeiçoamento das suas ideias, modelos de negócio e pitch. A agenda de trabalho inclui, entre outros momentos, sessões individuais com mentores especialistas, workshops temáticos e avaliações de pitch.

Mentores do Programa de Imersão BfK 2019: Gonçalo Amorim, CEO da BGI ; Tomé Canas, BGI Head of Open Innovation ; Nuno Serra, Head of Operations at BGI ; Ricardo Moura – CEO da Lipowise ; Rita Estácio – Regia Douro Park ; Cláudia Carocha, Food and Sustainability Project Manager at BGI ; Katiuska Cruz, Entrepreneurship and Tech Transfer Coordinator at ANI.

O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*