Livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida” apresentado em Santarém

Em Região

A Cáritas Portuguesa apresentou hoje, dia 28 de setembro, o Livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém.

A apresentação da obra contou com as presenças de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, D. José Traquina, bispo da Diocese de Santarém, Túlia Sá Correia, presidente da Cáritas Diocesana de Santarém, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, e Eugénia Quaresma, diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações.

Este livro é publicado no âmbito da Campanha da Caritas Internationalis “Partilhar a Viagem”, lançada pelo Papa Francisco em 2017, sob o mote de acolher, proteger, promover, integrar os migrantes e refugiados. A iniciativa integra a Semana de Ação Conjunta deste ano 2019, que decorre de 29 de setembro a 5 de outubro.

O presente livro percorre o país com a “Mala da Partilha”, através de 71 testemunhos de vida de emigrantes, imigrantes e refugiados de todas as idades.

Com esta iniciativa, a Cáritas Portuguesa pretende continuar a promover o envolvimento das comunidades locais e migrantes, através da partilha de histórias de vida. Dando a conhecer as experiências migratórias pessoais, no sentido de dar voz aos migrantes, promovendo a partilha de testemunhos de imigração e de emigração como uma forma ativa de combater a globalização da indiferença com a globalização do encontro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início