Um milhar de eleitores vota para as legislativas este domingo em Santarém

Em Especial Legislativas 2019/Sociedade

As urnas abrem este domingo às 08h00 e encerram às 19h00, para os eleitores que se inscreveram para o voto antecipado. Doentes hospitalizados, reclusos e cidadãos considerados em mobilidade, como militares e outros profissionais podem votar uma semana mais cedo. 

Dos 380.900 cidadãos com direito a voto pelo círculo eleitoral de Santarém, 1.025 estão já inscritos para o voto antecipado, podendo exercer esse direito na Sala de Leitura Bernardo Santareno, na Rua Pedro Canavarro, Santarém, um dos 29 locais no país definidos para o efeito.

As eleições para a Assembleia da República têm como objectivo eleger 230 deputados distribuídos por círculos eleitorais, cabendo ao de Santarém a escolha de 9 deputados. 

O boletim de voto do Círculo Eleitoral de Santarém tem 18 partidos e uma coligação: o CDS-PP aparece em primeiro lugar, o PS está em segundo, o Bloco de Esquerda em quinto, o PSD em nono, a CDU em décimo e o PAN em décimo quinto lugar, para referir apenas os partidos atualmente com assento parlamentar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Especial Legislativas 2019

Ir para Início