Benfica revalida Supertaça Feminina de Futsal em Ponte de Sôr

Em Desporto

Com um jogo decidido nas grandes penalidades, o Benfica conseguiu revalidar o título mas o Novasemente foi o primeiro a marcar no Pavilhão municipal de Ponte de Sôr. A equipa de Espinho, orientada por Nelson Costa, conseguiu dois golos nos primeiros minutos de jogo mas o Benfica empatou ainda antes do intervalo. No prolongamento houve mais um golo para cada lado. Na fase seguinte, mais do mesmo. O resultado estava em 4-4. Nos penáltis, a formação encarnada foi mais certeira e ganhou por 2-1 , sagrando-se novamente campeã.No balanço final, Nelson Costa, treinador do Novasemente GD Cavalinho disse que, depois do 2-0, “não era estratégico baixar daquela forma”. Já na segunda parte, o treinador disse que o jogo foi muito mais equilibrado: “Não há vitórias morais. Fica um amargo de boca, este era um daqueles jogos que ninguém merecia perder”.
No entender de Pedro Henriques, treinador do Benfica, reconheceu o mau início mas destacou a capacidade da equipa de “virar o jogo duas vezes”. O treinador disse ter tido responsabilidade: “foi um jogo menos conseguido da minha parte”, salientando o espírito de equipa e de sacrifício que até ao fim. “Independentemente da lotaria dos penáltis, houve justiça no resultado porque merecíamos ganhar o jogo.”
O jogo de ontem foi arbitrado por Filipe Almeida (AF Viseu) e Sérgio Carvalho (AF Setúbal) e ainda Nuno Matias ( AG Leiria) como terceiro árbitro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*