Hospital CUF Santarém ensina a “salvar vidas”

Em Região/Saúde

Contribuindo ativamente para a criação de uma comunidade capaz de reconhecer e agir perante situações de emergência, o Hospital CUF Santarém junta-se à Câmara Municipal de Santarém para promover uma aula de Suporte Básico de Vida. A aula irá decorrer no jardim das Portas do Sol, em Santarém, no dia 12 de outubro, entre as 9h30 e as 13h00. 

A possibilidade de salvar uma vida, é tanto mais provável quanto mais precoce e correta for a intervenção.  “A maioria das pessoas sofre uma paragem cardíaca em casa, no trabalho, ou num local público, e morre porque não recebe reanimação cardio-pulmonar (RCP) imediata, por quem presencia a paragem. Cada minuto sem realizar RCP, diminui em 10% a probabilidade de sobrevivência da vítima, no entanto, se a RCP for iniciada sem perda de tempo, esta pode duplicar, ou mesmo, triplicar”, sensibiliza Celia Aires, enfermeira CUF,  Coordenadora Técnica do Centro Treino Vida da  CUF Academic and Research Medical Center. 

A ação de  Suporte Básico de Vida que o Hospital CUF Santarém está a promover, tem a duração de três horas, intercaladas por momentos teóricos e práticos, nas quais os participantes vão aprender a reconhecer se a vítima está consciente e se respira de forma eficaz; saber quando e como pedir ajuda; e executar manobras de reanimação, testadas em manequins preparados para o efeito.

Para tal, contam com a partilha de conhecimentos e experiência de profissionais de saúde da CUF Academic and Research Medical Center – entidade responsável pela formação, ensino e investigação de todas as unidades de saúde CUF, certificada pela American Heart Association e acreditada pelo INEM.  No final, os participantes recebem um Certificado de presença. 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, estando limitada a 100 lugares disponíveis. Os participantes devem inscrever-se, antecipadamente, no site: https://academiacuf.up.events/activities/view/2791 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início