“SOS Consumidor Sénior” – ação de sensibilização no Entroncamento

Em Região

No próximo dia 2 de outubro, quarta-feira, a partir das 16h00, e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, irá decorrer na Universidade Sénior do Entroncamento, um Worshop sobre Vendas à Distância, intitulado” SOS Consumidor Sénior” numa parceria conjunta entre o Município do Entroncamento e a Universidade Sénior.

O referido Worshop será realizado por técnicos da DECO- Delegação de Santarém, no âmbito do protocolo existente entre esta Associação de Defesa do Consumidor e o Município do Entroncamento e tem como objetivo abordar o tema das vendas agressivas, as quais se dirigem em especial a consumidores séniores, pois são estes que têm uma maior vulnerabilidade, menos informação e sobre os quais é mais fácil exercer coação que os obriga à compra de produtos ou de serviços que não desejam.

Atualmente, é comum assistirmos a muitos contratos à distância, feitos porta-a-porta ou ao telefone com recurso a práticas comerciais desleais, na sua maioria, de fornecimento de serviços públicos essenciais, como as telecomunicações e a energia.

O que deve fazer um consumidor quando cai nesta situação? Fica amarrado a um produto ou serviço que não pediu nem necessita? Isto tudo porque não conseguiu fechar a porta! O que fazer, caso não tenha conseguido dizer não? Sabe que no prazo de 14 dias pode desistir sem ter que alegar nenhum motivo? E a que entidades pode recorrer?

Estas são algumas questões a que a DECO pretende dar resposta no workshop “SOS Consumidor Sénior”, que tem como principal objetivo apoiar os consumidores seniores quanto aos cuidados a ter nas abordagens porta-a-porta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início