CN Torres Novas entre as três equipas portuguesas de elite no Campeonato Europeu de Triatlo em Alhandra

Em Desporto

O Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo na categoria elite e júnior, com provas no  formato de Estafetas Mistas, vai realizar-se em Alhandra a 5 de outubro.

Cada equipa formada por quatro atletas, duas mulheres e dois homens, terá que cumprir no total a distância de quatro triatlos super sprint sem paragens de cronómetro.

A prova vai decorrer no rio Tejo (natação – 250 metros), na Estrada Nacional 10 entre Alhandra e Sobralinho (ciclismo – 7km) e no Passeio Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca de Xira (atletismo – 1,7km).

Os clubes da elite nacional que irão disputar a competição europeia este ano serão o Sport Lisboa e Benfica, o Portugal Talentus (Alverca) e o Clube de Natação Torres Novas. Na categoria júnior estarão em competição o Alhandra Sporting Club, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.

5 de outubro 2019, Alhandra |Horários de realização das provas:

09h30 | Campeonato Europeu Clubes Estafetas Mistas (prova da elite)

09h33 | Campeonato Europeu Clubes Estafetas Mistas (prova da elite)

15h00 | Campeonato Nacional de Grupos de Idade

17h00 | Campeonato Nacional de Clubes

Em 2018, dos 18 clubes presentes de 12 nacionalidades, o Sport Lisboa e Benfica (campeão europeu em 2017) revelou-se o clube nacional mais forte em prova, alcançando a medalha de bronze com o tempo total de 01:23:43. Na categoria júnior, participaram o Alhandra Sporting Club, que foi medalha de bronze com o tempo de 01:30:11. O Clube de Natação Torres Novas alcançou o quinto lugar com 01:31:50.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início