Tem uma arma de fogo? Dúvidas sobre armas e munições? A PSP em ações de proximidade no Ribatejo

Em Sociedade


A PSP está a realizar uma série de ações de proximidade para esclarecer dúvidas à população, visto que a 22 de setembro entraram em vigor alterações ao Regime Jurídico de Armas e Munições. Essas ações têm como pano de fundo o programa de entrega voluntária de armas com ausência de sanções e também todos os processos relacionados com o licenciamento de armas como, por exemplo, renovação de licenças e substituição de livretes e ainda armas Mortis Causa, tendo chegado à mão dos atuais proprietários por herança.

Até final de 2020, a ideia é aumentar estas ações por todo o país, mas o processo já arrancou. Além das duas ações realizadas no final de setembro em Grândola e Alcácer do Sal, estão já marcadas – para outubro e novembro – mais oito: em Monchique, Tábua, Alenquer, Pampilhosa da Serra e 4 concelhos do distrito de Santarém. Sempre entre as 09h00 e as 18h00, a carrinha móvel da PSP vai estar no Largo dos Combatentes em Salvaterra de Magos no dia 24 de outubro, no Parque 25 de Abril de Benavente a 28 de outubro, junto à Praça de Touros de Coruche no dia 30 de outubro e junto à freguesia de Biscainho em Santarém no dia 6 de novembro.

A PSP destaca a importância da colaboração das autarquias locais para o sucesso destas iniciativas e refere que, no contexto das ações já realizadas, só em Grândola foram entregues à PSP 55 armas de fogo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início