Ex-alunos e professores da Escola de Artes Decorativas António Arroio expõem obras em Samora Correia

Em Ribatejo Cool

Exposição vai ser inaugurada dia 05 de Outubro, às 16.30h no Centro Cultural de Samora Correia.

“Num momento de convívio entre antigos colegas de escola, alguém sugeriu a ideia de um novo encontro, que facultasse lembrar vivências do passado e presente. Foi assim que nasceu a ideia destas exposições de artes plásticas”, refere a comissão organizadora da exposição.

No final do ano de 2015, realizou-se a primeira exposição de alunos e professores, na Galeria “Em Projecto” do Município de Sesimbra.

“Participação de 62 artistas”

Os primeiros participantes eram alunos e professores da Escola de Artes Decorativas António Arroio, na rua Almirante Barroso. No entanto hoje, os participantes nesta exposição passaram pelas duas Escolas, incluindo a mais recente nas Olaias, tendo já exposto até agora, cerca de uma centena de ex-alunos e professores.

“Ao se percorrerem com os olhos as obras expostas, das mais diversas técnicas todas ligadas às artes, descobrem-se nas nuances inexploradas, possibilidades e domínios da criação individual, que cada artista imprimiu à sua obra” refere a nota da organização do encontro.

“Esperança no futuro desta Escola Artística”

“É nestes momentos de visualização desta mostra, que descobrimos o significado daquilo que consideramos artistas oriundos de uma Escola, que formou alguns dos talentos artísticos de enorme qualidade, na arte e no design, do passado e do presente, que ilustram bem a qualidade do ensino de artes visuais ministrado no passado, continuando no presente, são esperança no futuro desta Escola Artística”, sublinha a organização da exposição.

Uma exposição que vale a pena visitar e que estará patente até 27 de Dezembro de 2019, onde 62 artistas expôem as suas obras.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início