Tomar encerra Semana Global pelo Clima com ação de limpeza

Em Região

Entre as centenas de quilos de resíduos de lixo indiferenciado, plástico, vidro, cartão, monos, entre outros, destacam-se os cerca de 80 litros de beatas recolhidos na passada sexta-feira, na ação de limpeza realizada pela Câmara Municipal de Tomar, no âmbito da Semana Global pelo Clima.

Das várias atividades que constaram da programação da Semana Global pelo Clima, Tomar marcou o dia da greve global fazendo a diferença e partindo para a ação.

Nesta iniciativa, mais de 60 voluntários, executivo e funcionários do município, bem como cidadãos de Tomar que se juntaram à causa, distribuídos por grupos organizados, procederam à limpeza de vários espaços da cidade.

Para além de contribuir para uma cidade mais limpa, esta ação, teve como objetivo sensibilizar e alertar a população para a problemática dos resíduos espalhados pelas ruas e jardins, bem como fomentar as boas práticas de cidadania junto dos munícipes e dos que visitam a cidade.

A centralização teve inicio pelas 8h30 na Praça da República e culminou, pelas 13h30, com a concentração dos voluntários no Mouchão que puderam, após horas de caminhada, desfrutar de uma aula de ioga.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início