Vitória dos arqueiros da União Matense consolida comando do Campeonato Nacional de Tiro com arco

Em Desporto

Na linda Lagoa de Óbidos, e com organização do ACC – Arco Clube das Caldas, a prova constou de duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos colocados a distâncias que podiam ir dos 6 aos 73 metros, para os quais cada arqueiro disparava 4 flechas.
Esta é a mais dura de todas as provas pois obriga o atleta a realizar um total de 112 disparos, num percurso com cerca de 9km de extensão e com a duração total de aproximadamente 7 horas.
Felizmente o Sol não castigou os atletas, pois a prova contava com um percurso bastante acidentado, com alvos colocados em declives muito acentuados, dificultando a vida a todos os intervenientes. Valeu a todos a temperatura amena e a brisa do mar que foi aliviando o cansaço e o esforço de todos os cerca de 70 atiradores em prova.
Um enorme desafio para todos os arqueiros, com uma excepcional exigência física e mental, mas que foi sobejamente recompensado com o resultado final!
Em termos individuais, subiram ao pódio os seguintes arqueiros da STASFUM:

BBR Cub:
3° Tomé Rodrigues

BHR Júnior Feminino:
1° Ana Neves

BHR Júnior Masculino:
1° Filipe Rodrigues
3° Pedro Calado

BHR Adulto Masculino:
1° Francisco Oliveira
2° Luís Oliveira

Longbow Adulto Masculino:
2° Sérgio Poupado

TR Adulto Masculino:
1° Luís Neves

Em termos colectivos, a STASFUM arrecadou mais um 1.° lugar, e segue na frente da classificação geral de clubes.
Contribuíram ainda para a vitória colectiva os seguintes atletas: Luís Rodrigues, Luís Sousa, Pedro Salgado, Mário Gil e Rui Gomes.

No final da prova decorreu a entrega de prémios, com a agradável sensação da vitória colectiva que, seguramente é fruto do trabalho e empenho desenvolvido por todos os elementos do clube ao longo de todo o campeonato.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início