D. Anita e a Cristina – Humor, lençol e papel de alumínio

Em Humores

É a imagem do momento: D. Anita, 89 anos, utente da Santa Casa da Misericórdia da Azinhaga, e Cristina Ferreira, 42 anos, utente da Casa, utente das casas de toda a gente de um modo que só a televisão consegue e ainda de um Globo de Ouro de Personalidade do Ano na área do Entretenimento.

Ambas, assim lado a lado numa fotografia, com um vestido igual, igual, igual… assim como o chiquérrimo acessório na cabeça?! “Não queremos ser más-línguas, mas a Cristina Ferreira copiou o outfit da D. Anita na entrega do prémio personalidade do ano!” escreveram no Facebook do centro de dia.

A brincadeira resultou num rastilho de partilhas e de comentários que saltou para as revistas, com os autores da ideia a contarem como foi e… por que foi.

“O vestido é um lençol. Utilizámos também um casaco branco e a parte de cima é forrada com papel de alumínio. É uma construção com palhinhas. Tudo muito simples. Na segunda-feira, em 20 minutos, fizemos tudo e depois editamos a fotografia em Photoshop, colocámos ao lado da Cristina e publicámos.” explicaram a uma revista.

Usando o humor como ferramenta para trabalhar a relação com os utentes do centro de dia, Ricardo Santos, psicólogo clínico, e Marta Vargas, psicomotricista, já têm feito destas, mas nunca a fama chegou tão longe, tão depressa e de forma tão surpreendente.

No mundo da moda e do mediatismo, o vestido usado pela apresentadora tem certamente valores de mercado que podem ser considerados ofensivos à escala das reformas dos centros de dia das Azinhagas deste país. Um outro mundo onde nem sempre se dá o devido valor a quem trabalha com os idosos, quem deles cuida e quem procura algo tão simples como fazê-los rir.

Aos 89 anos D. Anita teve sentido de humor para entrar na brincadeira. A grande dúvida agora, parece, é o sentido de humor de Cristina Ferreira.

Em tempo de Globos e de Eleições, os utentes não perdem a esperança: “Já tentámos enviar e-mails e tudo isso, mas, até agora…”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*