Greve no centro postal do Entroncamento com adesão de 100% dos carteiros

Em Sociedade

Os carteiros do Entroncamento estão em luta, como forma de demonstrarem o seu “descontentamento profundo com as condições e relações de trabalho neste Centro de Distribuição Postal (CDP)”.

A greve, que os Trabalhadores decidiram e o SNTCT decretou, decorre a partir de hoje e até ao próximo dia 15, entre as 08H30 e as 10H30.

Segundo uma nota do SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, A grande união entre os Trabalhadores daquele CDP, perante os problemas e na luta, está à vista; 100% de adesão dos CRT’s do quadro estando apenas a trabalhar um CRT contratado. Além disso só está a ser executado um giro que está agenciado a terceiros.

Na nota à comunicação social, a direcção nacional do SNTCT “repudia a tentativa, gorada e inapropriada, de assédio moral daquele responsável da gestão que se foi sentar a uma mesa, que para o efeito colocou junto ao pontógrafo para intimidar os(as) Trabalhadores(as) na hora de entrarem em greve”.

Para o Sindicato, “melhor seria que percebesse que os trabalhadores e as trabalhadoras do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento não estão em luta só porque lhes apetece; estão em luta porque têm motivos fortes para isso, motivos que não existiriam por certo se, a gerir o trabalho e as relações laborais, estivesse gente capaz”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*