Programa “Viver mais, viver melhor” arranca o ano letivo no Cartaxo

Em Desporto

Com o tema “I love anos 80”, o programa “Viver mais, viver melhor” iniciou o ano letivo com uma aula especial de hidroginástica, no passado dia 3 de outubro, que contou com cerca de 110 participantes.

As Piscinas Municipais do Cartaxo, na Quinta das Pratas, recriaram os míticos anos 80 para receber todos os participantes, e nem a música que os fez praticar ginástica debaixo de água fugiu ao tema: Madonna, Olivia Newton-John e George Michael foram alguns dos nomes que contribuíram para uma manhã diferente.

O Programa “Viver Mais, Viver Melhor” é um espaço de ocupação de tempos livres e de partilha, composto por atividades físicas e recreativas, destinado a residentes no Município do Cartaxo com mais de 50 anos. Procura promover o envelhecimento ativo, saudável e menos solitário.

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do Desporto, marcou presença nas bancadas para assistir a esta enérgica aula, tendo destacado o trabalho de quem leva a cabo o programa e o espírito de quem participa. “Gostaria de agradecer à professora Maria João Ferraz e a todos os técnicos do desporto do Município por mais um ano de preparação e atividades, mas também a todos vós, participantes, pois só com a vossa vontade, energia e espirito de entrega este programa se torna possível. Um programa que envolve muita atividade física, mas também muita animação, e convívio. No Natal, estarei aí do vosso lado para ser contagiado pela vossa força!”, afirmou.

Esta 19ª edição conta com aulas de Ginástica, Hidroginástica, Petanca, Boccia e Bordados, lecionadas pela professora Maria João Ferraz, que procuram promover o convívio, permitir a troca de experiências entre todos os participantes e promover a aprendizagem de novos conhecimentos.

O Programa “Viver Mais, Viver Melhor”, espaço de ocupação de tempos livres e de partilha, conta com cerca de 250 inscritos, divididos por diversas turmas. Nas atividades pontuais, como esta aula de hidroginástica, têm oportunidade de se encontrar todos e promover, em maior escala, o convívio que o programa permite e estimula.

Os participantes do “Viver mais, Viver melhor” têm ainda oportunidade de participar noutras atividades, como é o caso do grupo de Boccia Sénior do programa, que se encontra mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém, para praticar a modalidade em conjunto.

Mensalmente, na última sexta feira de cada mês, no Estádio Municipal do Cartaxo, o programa promove ainda uma caminhada aberta a todos os participantes. Foi também com uma caminhada, integrada na Semana da Saúde do Cartaxo, a 1 de outubro, na Quinta das Pratas, que o programa assinalou a abertura desta 19ª edição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início