Roteiro de caminhadas contra o Cancro da Mama passa por Abrantes, Golegã, Barquinha e Santarém

Em Saúde

As caminhadas de prevenção e sensibilização para o Cancro da Mama decorrem durante este mês, o mês internacional do Cancro da Mama. As iniciativas inseridas no Outubro Rosa incluem 20 caminhadas organizadas pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Sob o mote “A Prevenção Toca a Todos” pretende-se alertar para a importância da deteção precoce de uma doença que atinge 6 mil pessoas por ano em Portugal.

A primeira caminhada está marcada para 20 localidades do país: Peniche, Abrantes, Golegã, Moura, Vila Nova da Barquinha, Alcácer do Sal, Beja, Castro Verde, Évora, Ferreira do Alentejo, Mértola, Portalegre, Santarém, Seixal, Setúbal, Monforte, Nisa, Alvor/Portimão, Borba.
No Ribatejo, as caminhadas estão quase todas marcadas para este sábado, 12 de outubro, às 10h00. É o caso de Vila Nova da Barquinha, concentração no Largo 1.° de Dezembro; Abrantes, no centro histórico da cidade; e Azinhaga (concelho da Golegã), Largo da Praça. A caminhada de Santarém realiza-se no domingo, 13 de outubro, a partir das 09h30, no pátio do grupo de apoio de Santarém/Vencer e Viver.
A inscrição custa 10 euros e o kit inclui uma água e uma t-shirt rosa para usar no dia da caminhada. A organização apela à criação de uma grande mancha rosa em cada uma das iniciativas, para as quais apela ao donativo que consiste no valor da inscrição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*