IP conclui empreitada para a reabilitação do talude no Nó de Rio Maior do IC 2

Em Região

A Infraestruturas de Portugal concluiu a empreitada para a reabilitação do talude no Nó de Rio Maior do IC 2, prevendo a reabertura deste nó amanhã dia 10 de outubro.

Em nota à comunicação social, a IP afirma que “esta intervenção teve um custo associado de cerca de 320 mil euros e um prazo de execução de 120 dias. A empreitada teve por objetivo modelar o terreno de forma a suavizar a inclinação dos taludes existentes. A modelação passou pela escavação da parte superior dos taludes, a partir do topo dos mesmos, e aterro na parte inferior. Com a execução dos trabalhos, assegurou-se a estabilidade do talude em causa, repondo-se as condições de segurança da circulação no ramo do Nó do IC2 em Rio Maior.

Foram realizados os seguintes trabalhos:Limpeza e desmatação das áreas afetas à obra; Escavação e recolocação dos materiais na construção do aterro de acordo com a geometria definida; Colocação do enrocamento nas zonas definidas em projeto; Execução do sistema de drenagem dos taludes; Execução das medidas de integração paisagística; Colocação das guardas de segurança e reposicionamento da sinalização vertical.

Com a concretização desta intervenção foi possível repor as condições de circulação e segurança rodoviária no acesso a Rio Maior.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início