Ação de limpeza no domingo – Movimento quer “Desplastificar Pernes”

Em Sociedade

Um grupo de cidadãos criou o movimento “Desplastificar Pernes”, com uma ação de limpeza na rota dos peregrinos, marcada para o próximo domingo, 13 de outubro.

A iniciativa tem concentração junto aos Bombeiros Voluntários de Pernes às 9h00, prolongando-se até às 12h30. Para paerticipar basta vir equipado de luvas, colete refletor e sacos para lixo.

Na página do Facebook, o movimento refere que os muitos peregrinos e automobilistas atiram as embalagens de plástico para o chão, na sua passagem pela freguesia de Pernes, contribuindo para encher de lixo as valetas da EN3 e da EN365.

“Todos nós já ouvimos falar sobre o problema dos plásticos e microplásticos existente nos Oceanos e Rios, o objectivo principal da criação desta acção é criar (organizar) um movimento em Pernes, que preocupado com este assunto, sensibilize a população através da recolha de lixo”, afirma o movimento na sua página no Facebook.

“O movimento constante de peregrinos é cada vez mais, estes e muitos condutores pouco cuidado têm, deixando nas margens e valetas da EN 3, Ruas de Pernes e EN 365 muito plástico, que com o tempo seguem para as linhas de água maiores”, refere o movimento que lança o desafio: “Dia 13 de Outubro vamos limpar Pernes!”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*