“Let’s talk about Erasmus” na Escola Profissional Vale do Tejo

Em Educação

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizou, no dia 10 de outubro, o evento “Let’s talk about Erasmus”. Este evento, integrado na iniciativa europeia #ErasmusDays, teve como objetivo mostrar o impacto que os projetos de mobilidade do Programa Erasmus+ têm tido nos diferentes participantes e na escola.

O #ErasmusDays, consiste em diferentes atividades, promovidas pelas instituições beneficiárias do programa, em vários países, nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Pretende-se que esta iniciativa não fique pelas comunidades locais, mas que possa ter um verdadeiro impacto nos media e redes sociais, pela Europa fora e um pouco por todo o mundo.

No caso da EPVT, a atividade consistiu em exposições permanentes; slideshows e fotografias; testemunhos reais e em vídeo de alunos e staff que realizaram mobilidades ao abrigo deste programa, quer em Ação-Chave 1 (estágios ou formação de staff), quer em Ação-Ahave 2 (parcerias estratégicas); informações várias sobre o projeto; e ainda vídeo chamadas com alunos que fizeram Erasmus PRO (6 meses de estágio no estrangeiro), alguns deles diretamente do país onde ficaram a trabalhar, após a mobilidade do programa Erasmus terminar.

Houve várias sessões de modo a que todos os alunos da escola pudessem assistir aos testemunhos, esclarecer dúvidas e satisfazer curiosidades sobre mobilidades no estrangeiro. Para celebrar este dia, a escola ofereceu a todos os participantes um crachá alusivo ao evento.

Para além da comunidade escolar, que participou nas atividades realizadas na escola, todos puderam participar no “Let’s talk about Erasmus” através dos testemunhos partilhados em vídeo, nas redes sociais.

A Escola Profissional do Vale do Tejo realiza mobilidades ao abrigo do programa Erasmus+ há mais de 10 anos. De momento é detentora do VET Charter, um selo de qualidade para instituições que têm realizado projetos Erasmus+ com impacto reconhecido.

Embora a EPVT tenha vindo a organizar eventos de disseminação e divulgação do Programa Erasmus+, foi a primeira vez que o fez enquadrado na iniciativa #ErasmusDays, que se iniciou em França, em 2017 e vai já na sua 3.ª edição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início