“IntegrArte” inaugurada em Ourém

Em Ribatejo Cool/Saúde

A exposição “IntegrArte”, organizada pelo Serviço de Psiquiatria do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo, inaugurada no Dia Mundial da Saúde Mental, dia 10 de outubro, está patente ao público na Biblioteca Municipal de Ourém.

Na inauguração marcaram presença os autores das obras expostas, a equipa de profissionais do Serviço de Psiquiatria do CHMT, EPE, representantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo e do Município de Ourém.

Na sessão de abertura, e porque uma parte do público era constituída por jovens estudantes, a mensagem predominante foi a de combate ao preconceito, de aceitação e de integração dos cidadãos com doença mental.

A IntegrArte é um projeto que nasceu da observação da vertente artística existente em alguns utentes do Serviço de Psiquiatria, surgindo a ideia de partilhar a sua arte com a comunidade em geral.

Com a IntegrArte pretende-se diminuir o impacto do estigma da sociedade em geral relativo à doença e, também, apresentar à comunidade o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais do Serviço de Psiquiatria, com vista à reabilitação e integração do doente de saúde mental.

A exposição fica patente até dia 30 de Outubro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18.00, e ao Sábado das 9.30 à 13.00, com entrada gratuita, na Biblioteca Municipal de Ourém.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início