Vídeo – O acordar do leão na abertura da Bienal de Artes de Coruche

Em Ribatejo Cool

A Bienal de Artes de Coruche decorre até domingo, 13 de outubro, com muito ainda para ver e assistir durante este fim de semana. Entretanto, veja aqui o vídeo do acordar do leão, cerimónia tradicional chinesa, para trazer boa sorte na abertura da Bienal de Artes de Coruche.

Arte Contemporânea na Bienal de Coruche

Não perca a oportunidade de ver as obras desenvolvidas especificamente para a Bienal de Coruche – Percursos com Arte 2019.
Os artistas Catarina Real, Evgenia Emets, Eunice Artur, Joana Patrão, Marco Moreira, André Silva, Drika Prates, Mário Afonso, a dupla Maria Manuela Lopes e Paulo Bastos, e o Tiago Margaça estiveram em residência em Coruche, nos últimos meses. As intervenções estão patentes nas ruas e casas do Bairro Novo de Coruche.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Este sábado, 12 de outubro, pode assistir ao Teatro de Comédia Strange Comedy, âs 15h30, no Pátio da Escola. Integrado no FITAIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, este espetáculo conta com surpresas únicas e ininterruptas, foi aclamado como engraçado e brilhante por todas as idades e culturas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e closeup

À noite haverá um concerto com Maria João Fura em Quinteto, às 21h30, no Pátio da Escola. A cantora e compositora apresenta em quinteto o disco “FURA”, recheado de belas canções em português, todas de sua autoria. Numa sonoridade multifacetada, as contagiantes melodias tecidas por vários estados de alma, desenvolvem-se numa ambiência que viaja entre a Bossa-Nova, o Pop-Eletroacústico, o Cool Jazz e a World Music, gerando um clima de festa com forte participação do público. A sua autenticidade tem merecido o reconhecimento do público com concertos em em Portugal e no Brasil, assim como do meio musical, tendo sido selecionada para os prémios Zeca Afonso e Ary dos Santos, com duas canções que estão agora neste disco.

Domingo, 13 de outubro, realiza-se a Mostra Do Bairro a Timor, às 14h30, no Pátio da Escola. A iniciativa é dinamizada pela Uma Timor-Salurik – Associação da Comunidade Timorense no Exterior e vai apresentar música e dança tradicional, bancas de artesanato e gastronomia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, closeup e ar livre

Depois vamos ter uma conversa com José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz que falará do tema Timor português/Timor independente, a partir das 16h30, no Refeitório da Escola.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e ar livre

A terminar destaque para o concerto Músicas da Lusofonia pela Sociedade de Instrução Coruchense, às 18h30, no Pátio da Escola.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início