Inscrições abertas para oficina de papéis, recortes e sabonetes Senhor Cavalo-Marinho

Em Educação

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover uma oficina de papéis, recortes e sabonetes intitulada O Senhor Cavalo-Marinho, que visa promover o gosto pela leitura desde a primeira infância; promover a igualdade de género; divulgar o acervo da biblioteca, fidelizar leitores.

A partir da leitura do livro O Senhor Cavalo-Marinho (Eric Carle, Kalandraka, 2016) abordam-se algumas questões sobre igualdade de género nas famílias e nas relações parentais. Conversa-se sobre o papel do pai e o papel da mãe, as diferenças e as identidades, as convergências possíveis. A entreajuda e a repartição de tarefas, assim como a desmistificação do estereótipo de género na atribuição das funções sociais e familiares serão assuntos a aflorar.

A atividade, que terá lugar às quintas-feiras de manhã para jardins de infância (mediante marcação) e para famílias no terceiro sábado de cada mês (11h), terá uma duração aproximada de 60 minutos e participação gratuita. Estão já abertas as inscrições para escolas. A primeira sessão para famílias terá lugar no dia 16 de novembro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início