Estudantes do Politécnico de Santarém realizam praxe académica a limpar Mata do Município

Em Educação/Sociedade

Cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) realizaram durante a tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, uma limpeza na mata municipal em Santarém, junto ao edifício dos Paços do Concelho, no âmbito das atividades das praxes académicas.

Ricardo Rato, vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Juventude e Associativismo, e Cristina Casanova Martins, Vereadora da CMS com o pelouro do Património, marcaram presença nesta iniciativa.

Ricardo Rato salienta que “com este tipo de desafios aos estudantes, fica demonstrado que a praxe pode cada vez mais ser orientada para união, solidariedade, diversão e, acima de tudo, sinónimo de responsabilidade social, esperando que futuramente se repitam este tipo de práticas”.

A iniciativa foi organizada pelas Comissões de Praxe das Escolas Superiores, em colaboração com o Município de Santarém e com o Bricomarché, que cedeu várias ferramentas aos estudantes para desempenharem as diferentes tarefas.

Neste dia solidário, os estudantes muniram-se de luvas, ancinhos, enxadas, pás, serrotes, entre outras ferramentas e meteram mãos à obra. Realizaram várias ações em prol da comunidade, com a limpeza dos espaços, pequenos arranjos e a plantação de alguma vegetação.

Este tipo de praxes pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais, ao contribuir para a integração dos novos alunos e desenvolver o espírito solidário inerente aos valores de responsabilidade social, sensibilizando e alertando, para a importância deste tipo de práticas na sociedade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início