Câmara de Tomar apoia atividades de enriquecimento curricular e apoio à família

Em Educação

No ano letivo 2019/2020 o Município de Tomar continua a apoiar logisticamente o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar. No âmbito deste Programa, todos os Jardins de Infância dos dois agrupamentos de escolas do concelho oferecem Atividades de Animação e Apoio à Família.

Inseridas nestas Atividades, em horário extracurricular, continuam a ser proporcionadas gratuitamente três áreas de expressão por semana, promovidas por diferentes entidades parceiras do concelho – Atividade Física e Desportiva (Ginásio Clube de Tomar e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais); Música (Canto Firme de Tomar e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais) e Jogos Tradicionais (Clube de Actividades de Lazer e Manutenção – CALMA).

No 1.º ciclo, a autarquia continua a ser entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria. De acordo com a legislação que enquadra o programa, foi constituída parceria com o Basket Clube de Tomar, com a atividade de Basquetebol; Canto Firme de Tomar, com a atividade de Música; Clube de Actividades de Lazer e Manutenção (CALMA), com a atividade DivertidaMente (Jogos Tradicionais, Xadrez, MasterMind e Jogos de Tabuleiro); Ginásio Clube de Tomar, com a atividade de Expressão Físico-Motora; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, com as atividades de Dança, Música e Expressão Físico-Motora; Sport Club Operário Cem Soldos, com a atividade de Judo. 

Para ambos os Programas, foram assinados os respetivos Protocolos de Colaboração, com todas as entidades parceiras, tendo as atividades iniciado a 1 de outubro. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início