fbpx

PSP de Santarém tem nova segundo comandante

Em Sociedade

A intendente Vera Lourenço de Sousa tomou posse no cargo de 2.º Comandante do Comando Distrital de Santarém, no passado dia 18, na Sede do Comando Distrital da PSP de Santarém. Oficial de Polícia, de 42 anos de idade, natural de cidade de Caldas da Rainha, a intendente Vera Lourenço de Sousa é licenciada em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), e Mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Em termos profissionais destacam-se as funções de chefe da Divisão de Ensino da Escola Prática de Polícia (EPP), onde acumulou funções como membro do Júri de vários procedimentos concursais de admissão à PSP e de admissão aos Cursos de Formação de Chefes, coordenadora Pedagógica e formadora das áreas de Investigação Criminal e Informações nos Cursos de Formação de Chefes e Agentes, bem como nos Cursos de Investigação Criminal da PSP. Foi igualmente coordenadora do Centro de Novas Oportunidades MAI/PSP, chefe da Área Operacional do Comando Distrital de Leiria e Comandante da Esquadra de Tomar do Comando Distrital de Santarém.

É possuidora de várias formações profissionais de onde se destacam o Curso de Gestão Estratégica de Incidentes Tático Policiais, Curso de Licenciamento, Fiscalização e Classificação de Armas e Munições, Curso de Gestão de Projetos Policiais, Curso de Formação de Formadores em Investigação Criminal, Curso de Informação Criminal, Curso de Formação de Formadores e Curso de Defesa para Jovens.

É autora de vários artigos na área da Segurança Interna e da Formação Policial.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início