Portal de Financiamento do IAPMEI com mais de 11 mil utilizadores

Em Empresas

Portal do Financiamento, lançado pelo IAPMEI e online desde o dia 17 de setembro, está a revelar-se como uma ferramenta de sucesso junto dos empresários que recorrem a financiamento.

O portal já foi consultado por 11 800 utilizadores, dos quais 75% tem idades compreendidas entre os 35 e os 54 anos, 61% dos quais são homens.  

Em termos de acessos ao portal, 90% têm origem nacional. O Distrito de Lisboa foi aquele que gerou um maior número de acessos, com cerca de 35% dos utilizadores, seguem-se os utilizadores do Porto com 22,5% e Braga com 7%.

Quanto ao vídeo de apresentação do portal, disponível no Youtube do IAPMEI, já teve mais de 3 800 visualizações, sendo o vídeo com mais visualizações no canal de Youtube do IAPMEI.

Portal do Financiamento é uma plataforma onde as empresas podem encontrar, agregadas num local único, diversas soluções de financiamento com apoio público, direcionado em particular às PME, nas diversas fases da sua atividade e investimento

Alojado no site do IAPMEI, disponibiliza informação sobre um leque de soluções, como a Garantia Mútua, Seguros de Crédito, Capital de Risco, Business Angels, Fundos de Coinvestimento, Fundos de Investimento Imobiliário, abrangendo ainda os incentivos fiscais ao investimento e a capitalização das empresas.

A informação encontra-se estruturada em função das necessidades das empresas, das suas estratégias de investimento (crescimento, expansão, exportação, capitalização, revitalização), da dimensão empresarial ou do setor de atividade. O objetivo é apresentar as soluções, tendo em conta o perfil do investidor e das características do negócio, bem como identificar as entidades responsáveis pela sua operacionalização.

O Portal do Financiamento é uma iniciativa do Ministério da Economia e do IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal, a SPGM, a IFD, a Portugal Ventures, a PME Investimentos e o Turismo Fundos.

IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. é um organismo público de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas. O IAPMEI foi criado em 1975 través do Decreto-Lei n.º 51/75.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início