Santarém acolhe o VI Congresso Internacional Educação Inclusiva: Olhares pelo Caminho

Em Educação

O VI Congresso Internacional “Educação Inclusiva: Olhares pelo Caminho”, teve início hoje, dia 24 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém. A sessão de abertura deste Congresso, que decorre até dia 26 de outubro, contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, David Rodrigues, Presidente da Pró-Inclusão/ANDEE – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Susana Colaço, Diretora da Escola Superior de Educação de Santarém, do IPS – Instituto Politécnico de Santarém e Maria Potes Barbas, Pró-Presidente do IPS.

João Costa, Secretário de Estado da Educação, e Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém e Vereadora com o pelouro da Educação, participaram neste congresso, organizado pela Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, em parceria com a ESES – Escola Superior de Educação de Santarém do IPS, que conta com a parceria da Câmara de Santarém e com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Esta sessão, que contou com a participação do Projeto JOST – Jovem Orquestra Sinfónica do Tejo, prosseguiu com uma conferência sobre “Autonomia e Flexibilidade Curricular na Escola Portuguesa como oportunidade para uma escola mais inclusiva”, a cargo de Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e com a atribuição de medalhas de mérito a professores que se têm destacado na defesa de uma educação de qualidade.

O VI Congresso Internacional Educação Inclusiva reúne pessoas que têm estado na dianteira da luta pela inclusão educativa. Para além das comunicações, este congresso conta ainda com conferências, mesas redondas, discussão em grupos focais, com o objetivo de juntar todas as pessoas, em prol da inclusão.

Este congresso que prossegue esta sexta-feira, dia 25, e no sábado, dia 26, as conferências plenárias e os grupos focais decorrem no Convento de S. Francisco, enquanto as comunicações livres decorrem na Escola Superior de Educação de Santarém.

Para mais informações sobre o programa, consulte: https://vicongressoproinclusao.weebly.com/programadetalhado.html

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início