Cartaxo volta a reduzir prazo médio de pagamentos

Em Região

A Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) atualizou a informação que disponibiliza, trimestralmente, sobre o Prazo Médio de Pagamentos (PMP), por município. Segundo a informação referente ao do 3.º trimestre de 2019 o Município do Cartaxo paga a 31 dias.

Resultados oficiais indicam que o Município do Cartaxo passou de 373 dias de PMP no final de 2013, para 43 dias no final do anterior mandato e 31 dias em setembro de 2019.

Pedro Magalhães Ribeiro reafirma que pagar em média “em um mês, só é possível, num município que ainda enfrenta dificuldades, pelo esforço diário que o executivo e os trabalhadores municipais têm vindo a realizar, através de uma gestão financeira criteriosa, assente no rigor e na consolidação das contas municipais”.

Os números oficiais da DGAL, atualizados hoje, dia 23 de outubro, confirmam que o Município do Cartaxo voltou a reduzir o prazo médio de pagamento a fornecedores – menos oito dias que em janeiro, quando se registavam 39 dias de prazo médio de pagamento, o que já representava uma enorme redução.

Pedro Magalhães Ribeiro destacou que “desde o início do anterior mandato, reduzimos o PMP a fornecedores em 342 dias” Para o autarca, “estes números oficiais, da DGAL, representam uma enorme diferença para quem presta serviços ou fornece bens à câmara Municipal. Os fornecedores esperavam mais de um ano para receber e agora aguardam em média, um mês, prazo normal de qualquer fatura”.

PMP de acordo com a informação da DGAL – nos termos da legislação em vigor (n.º 4 do artigo 26.º do Decreto-Lei n.º 84/2019 de 28 de junho):

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início