Quinta-feira, Abril 25, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara de Santarém aprova orçamento de 61,5 milhões de euros para...

Câmara de Santarém aprova orçamento de 61,5 milhões de euros para 2020

A Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de outubro, em reunião do Executivo Municipal, o orçamento para 2020, no valor de 61,5 milhões de euros, dos quais 17,7 milhões são para investimento. Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu que este orçamento tem como objetivo apostar em projetos que garantam a competitividade, o empreendedorismo, a educação de excelência, a inclusão, a redução das desigualdades e a sustentabilidade.

“Santarém está a crescer! Crescemos de forma sustentada e diferenciadora! Fizemos uma aposta forte na educação, no desporto, na cultura, apoiámos os nossos parceiros, as freguesias, as associações, envolvendo-os no nosso projeto de crescimento.”, afirmou Ricardo Gonçalves durante a apresentação do referido orçamento.

O documento apresentado hoje, salienta que o orçamento da Câmara Municipal de Santarém para 2020, é um orçamento de concretização que assenta em 6 eixos estratégicos, nomeadamente: aproveitar ao máximo o presente quadro comunitário de apoio, reforço das freguesias e das associações, com um Concelho mais descentralizado que promove a igualdade de oportunidades e a coesão territorial, consolidação de Santarém como um concelho inclusivo e com uma educação de excelência, afirmação de Santarém como destino de turismo, de cultura e de lazer, consolidação financeira e desenvolvimento económico.

Face ao orçamento em vigor, este orçamento destaca-se pelo elevado aumento dos níveis de investimento, pela diminuição dos custos com o serviço da dívida, pelo aumento das transferências de capital e pelas transferências correntes, das quais se destacam as transferências para instituições sem fins lucrativos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar