fbpx
Casa do campino em Santarém acolhe o mais antigo e relevante festival nacional de gastronomia

Santarém festeja Gastronomia até 3 de novembro – Casa do Campino de portas abertas ao tema do vinho e da vinha

Em Ribatejo Cool

Na Casa do Campino, em Santarém, as portas continuam abertas para a 39.ª edição Festival Nacional de Gastronomia até ao dia 3 de novembro. Oportunidade de provar as iguarias tradicionais e representativas de diversas regiões de Portugal naquele que é o mais relevante e antigo festival do setor.

Com destaque para o tema do vinho e da vinha, pode ainda participar na prova comentada “O que realmente sabes sobre vinhos verdes” no dia 2 de novembro e nas conversas sobre vinho a 1 e 2 de novembro, com os sommeliers Manuel Moreira e Rodolfo Tristão.

Os banquetes, importantes momentos gastronómicos, reunirão 30 pessoas que se deliciarão com as especialidades de João Correia e Rodrigo Castelo, a 1 de novembro, e de Justa Nobre a 2 de novembro.

Além das tasquinhas típicas provenientes do Norte a Sul do país, da Madeira e dos Açores, o Festival continua recheado de doçaria tradicional e conventual e  diversos agroprodutos.

Presentes nestes dias, estarão ainda os municípios convidados de Palmela (31 de outubro), Anadia (1 de novembro), Direção Regional de Turismo dos Açores (2 de novembro) e Santarém (3 de novembro), cada um com uma programação específica e apelativa.

Para mais detalhes sobre o evento, consulte o site oficial em www.festivalnacionaldegastronomia.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início