fbpx

Branca de Neve e os Sete Anões sobe ao palco do Centro Cultural

Em Ribatejo Cool

O Teatro Infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, sobe ao palco do Centro Cultural do Entroncamento, no dia 3 de novembro (domingo), pelas 16h00.

“Branca de Neve e os Sete Anões” é um espetáculo de fantasia musical, proporcionado pelo Município do Entroncamento e apresentado pela Teatroesfera, que se destina ao público infantil e tem entrada gratuita.

Sinopse da peça: Inspirado em contos infantis, intemporais, que cruzam gerações, incluindo a do encenador, a dos atores, e também do próprio público mais jovem, este é um espetáculo onde se cruzam, a pretexto de um mundo fantasioso ou fantástico, a dura dicotomia do bem e do mal, do sério e da fábula, do belo e do feio – valores que interpelam o quotidiano infantil tal como o adulto.

Com adaptação e encenação de Fernando Gomes e com a interpretação de Ana Landum, David Granada, Isabel Ribas, Jorge Estreia e José Nobre, o teatro “Branca de Neve e os Sete Anões” é apresentado sob forma de musical, com letras e canções originais, mas fáceis de interiorizar e replicar pelo público, as crianças são chamadas a participar no desenrolar do espetáculo, ao indicarem desfechos possíveis. Do ponto de vista da educação não formal, esta é também, como tem acontecido com todos os espetáculos para a infância do Teatroesfera, uma educação para os valores e para a cidadania. As crianças são levadas a escolher, de entre o elenco das personagens e das ações, aquelas que são as mais sãs e socialmente mais adaptáveis, com as quais mais se identificam e pelas quais se modelam em comportamentos atuais e futuros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início