fbpx

Vaivém oceanário chega a Azambuja a 4 de novembro

Em Educação

O Vaivém Oceanário vai visitar a Azambuja, de 4 a 9 de novembro, e lança âncora na Praça do Município. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha. 

Através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas e específicas para escolas, professores e público em geral, os participantes estão convidados a «juntar-se ao movimento», a conhecer o impacto que o oceano tem no dia a dia e perceber como se pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos.

Os alunos do pré-escolar ao secundário vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar, reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano. O público em geral vai também poder aprender como agir para combater este problema, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico. Os professores vão poder participar num workshop exclusivo de educação ambiental, no dia 7 de novembro às 17h30. Nesta ação serão fornecidas ferramentas e desenvolvidas atividades que podem ser facilmente integradas no contexto escolar, para a consciencialização dos alunos para uma cidadania azul.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal, desde 2005, e já visitou 232 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 275 mil participantes. 

Azambuja – Praça do Município

  • Horário Escolas: 4 novembro: 14h00 – 17h00; 5 a 8 novembro: 9h30 – 12h30 e 14h00 – 17h00
  • Horário Público em Geral: 9 novembro: 10h00 – 13h00 e 14h00 – 16h00
  • Horário Workshop para Professores: 7 de novembro às 17h30

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início