União Matense lidera campeonato nacional por clubes

Em Desporto

A Secção de Tiro com arco da União Matense mantém a liderança por Clubes a duas provas do fim, ao conquistar o terceiro lugar na prova do Campeonato Nacional de SALA, que decorreu em Caldas da Rainha.

A prova organizada pelo Arco Clube das Caldas, decorreu no Pavilhão da mata Rainha Dona Leonor, e contou com a presença de 60 arqueiros e besteiros em representação de 11 clubes.
Designada por “Flint Round”, a prova era composta por 14 séries de 4 flechas disparadas a distâncias que iam dos 6 aos 27 metros, pontuando o somatório dos quatro impactos em cada série.
Os alvos eram redondos com diâmetros que variavam conforme a distância dos tiros.

As provas do Campeonato de Sala permitem a prática deste desporto ao longo de todo o ano, independentemente das condições meteorológicas, uma vez que são realizadas no interior de recintos desportivos. Daí a calendarização deste tipo de provas para o período de Outono/ Inverno.

As provas de Sala requerem uma elevada concentração e capacidade de abstracção, dada a presença de todos os atletas num mesmo espaço, com a acrescida “pressão psicológica” que advém do facto de todos os intervenientes terem a possibilidade de observar e comentar o desempenho dos adversários em competição.


Em termos individuais, subiram ao pódio os seguintes arqueiros da STASFUM:

Arco Recurvo Juniores F – 1º Ana Neves

Arco Recurvo Juniores M – 1º Filipe Rodrigues

Arco Recurvo Seniores M – 2º Nuno Santos; 3º Francisco Oliveira

Longbow Seniores M – 2º Rui Gomes

Por Clubes a STASFUM subiu ao pódio e conseguiu um difícil 3º lugar, mantendo intactas as suas aspirações.

Contribuíram ainda para a classificação geral do clube os seguintes arqueiros: Tomé Rodrigues, Pedro Calado, Luís Oliveira, Luís Rodrigues, Luís Neves, Luís Sousa, Sérgio Poupado e Pedro Salgado.

No próximo domingo a STASFUM estará presente na última prova da Rota dos Castelos, a realizar no Castelo de Torres Vedras.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início