Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioOpiniãoProvedor do Animal

Provedor do Animal

Do conúbio entre o PS e o PAN vai nascer a figura do Provedor do Animal. O leitor não abra a boca de espanto, em política tudo é possível, nem que Cristo descesse à terra, Jesus não desceu, limitou-se a enviar uma mensagem e Marcelo embrenhou-se na pugna partidária. Lembram-se?

Os fundamentalistas do PAN ainda não conseguiram levar o governo a criar o SNS destinado a cães e gatos, ainda não conseguiram estabelecer quotas restritivas do consumo de carne e peixe, para já vamos custear o Provedor do Animal, falta definir se as lesmas, as varejeiras do saudoso suplemento da Mosca do extinto Diário de Lisboa e as lagostas a suarem antes de irem para a panela e espécies animais quejandas também serão defendidas nos tribunais e centros de conciliação, embora desconfie de apareceram numerosas queixas da parte das lagostas e ainda dos camarões rotundos que os japoneses os grelham vivinhos da costa.

Pessoalmente ando temeroso por que a gata Nox pode apresentar uma querela contra a minha mulher, dado ela não a deixar sair à noite quando está constipada, por seu turno a minha vizinha vai ser ré em mediático julgamento quando responder em juízo devido a ter ordenado a castração do seu bichano Óscar.

Esta mirabolante e ridícula criação do Provedor do animal só ocorre a pessoas nos antípodas da real/realidade do viver em comunidades que de uma forma geral estimam os animais, que os alimentam e cuidam sem, no entanto, os considerarem seus semelhantes ou até mais do que isso. Nestes tempos do Mundo de pernas para o ar tudo vale na procura do sensacionalismo, as propostas do PAN na esmagadora maioria apontam na direcção do apoucamento do Homem, da Mulher, das Crianças em formação cognitiva, no desrespeito pelo definido e defendido pela Paideia, num acinte de quanto pior melhor no tocante ao orgulho de sermos nós próprios dotados de virtudes e defeitos. Apesar de tudo capazes de pensarmos e de demonstrar a evidente diferença relativamente aos irracionais, porque o dito Homem é o animal que cozinha. Se alguém tem dúvidas coloque um chimpanzé a fritar um ovo. Apenas um ovo!

Armando Fernandes

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar