Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasPrémio de Inovação Empresarial recebe 37 candidaturas

Prémio de Inovação Empresarial recebe 37 candidaturas

A 2.ª edição do Prémio de Inovação Empresarial da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, teve candidaturas abertas até 31 de outubro. A iniciativa, realizada ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin, voltou a ser um sucesso, com a receção de 37 candidaturas. A associação vai agora reunir para apurar os vencedores, que receberão prémios monetários num valor total de 6 mil euros.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, tem vindo a promover o desenvolvimento da inovação no seio das empresas. Com este objetivo, desenvolveu o Prémio de Inovação Empresarial que pretende premiar iniciativas empresariais inovadoras ao nível do processo, produto, método organizacional ou marketing, e que encerrou no dia 31 de outubro, a sua 2.ª edição.

No total, foram rececionadas 37 candidaturas por parte de empresas da região, que submeteram à associação as suas iniciativas empresariais inovadoras e que a NERSANT, em conjunto com um júri, vai agora analisar. Aos três vencedores, que serão apurados e divulgados em breve, serão atribuídos prémios monetários no valor total de 6 mil euros. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas / selos às iniciativas que, pela sua qualidade e mérito, mereçam também ser valorizadas.

Quanto à proveniência das candidaturas, evidencia-se o concelho de Santarém, com 11 candidaturas submetidas à 2.ª edição do concurso, seguindo-se o de Torres Novas, com 4. Chamusca, Ourém, Tomar e Salvaterra de Magos, candidataram, cada concelho, 3 iniciativas empresariais inovadoras, enquanto que Benavente e Rio Maior, submeteram 2 projetos cada. Coruche, Cartaxo, Azambuja, Abrantes, Alcanena e Entroncamento contribuíram para o Prémio de Inovação Empresarial, cada concelho, com um projeto empresarial inovador.

De referir que este Prémio de Inovação Empresarial pretende promover e divulgar a inovação em contexto empresarial, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e contribui para a promoção da inovação nas PME do Ribatejo. É ainda objetivo do prémio reconhecer publicamente projetos inovadores, valorizar o bom desempenho das PME inovadoras do Ribatejo, disseminar, junto das PME do Ribatejo, os bons exemplos de iniciativas inovadoras e, por fim, promover o Ribatejo enquanto região que apoia e promove o espírito inovador.

À semelhança da 1.ª edição do concurso, a 2.ª edição do Prémio é também dinamizada ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin, projeto promovido pela NERSANT e apoiado pelo COMPETE 2020, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar