fbpx

Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano

Em Ribatejo Cool

Com programa diversificado prossegue a Temporada de Outono, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano.

Será um domingo, dia 10 de novembro pleno de oportunidades para públicos distintos.

Assim, para os amantes das caminhadas, logo pelas 9h00 da manhã, tem inicio a segunda caminhada de outono, com partida da Avenida Bernardo santareno, junto à Pastelaria Delícia, de onde se seguirá em carros próprios, para Marianos – Almeirim. O percurso, circular, é considerado fácil e de cerca de onze quilómetros.

Depois, pelas 15H00, o renovado Teatro Taborda apresenta o espetáculo de Palhaços: “Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo”, pelo Veto Teatro Oficina. A direção artística é de António Júlio Santos, numa produção que atravessa gerações e esteve na passada semana nos palcos da televisão. Como sempre, os três amigos marcaram encontro, para mais uma tarde de grandes aventuras.

O Branquinho, como sempre todo mandão, vai tentar pôr tudo nos eixos, mas ninguém acredita que os dois amigos, face à irreverência do Pantufa se deixem comandar e, como sempre, vai tudo terminar numa grande confusão. Mas se querem saber o que vai acontecer, o melhor é ver e rever este espetáculo do Veto.

O elenco inclui os atores António Júlio Santos, Mário Marcos, Francisco Selqueira, estando a componente técnica à guarda de José Carlos Jordão, devendo a função durar cerca de 60 minutos e sendo recomendada para todas as idades.

Mais tarde, pelas 18H00, o Círculo Cultural Scalabitano apresentará a exposição de Pintura de António Canavarro, um projeto com curadoria de Fernanda Narciso

António Canavarro desde 2006 que se vem dedicando à pintura de forma continuada, tendo participado em diversas exposições coletivas e realizado três exposições individuais, nomeadamente: em Tomar (2016), em Lisboa (2017) e em Óbidos, já este ano.

Em 2019 participou, pela primeira no Pictorin, realizado no passado mês de setembro, e expõe pela primeira vez, a nível individual, em Santarém.

Com esta exposição, o Círculo Cultural inicia um ciclo de exposições de artes plásticas que procurará dar visibilidade a artistas do território, com exposições a abrir sempre ao dia 10 de cada mês. O projeto tem curadoria de Fernanda Narciso e inclui já um plano de apresentação de artistas e de trabalhos continuado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início