Workshop Ribatejo InovFin para Pequenos Negócios em Santarém, dia 12 de novembro

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai estar no dia 12 de novembro na Startup Santarém, para explicar às empresas como tornar os seus processos financeiros mais eficientes. O workshop do projeto financiado Ribatejo InovFin tem inscrições gratuitas.

É comum ver o tempo dos empresários, e das respetivas áreas financeiras, ser absorvido com tarefas rotineiras ligadas às finanças da empresa. Nesta sessão, a NERSANT pretende dar a conhecer aos presentes técnicas e ferramentas que lhes permitam desbloquear tempo de tarefas financeiras do dia-a-dia para e alocá-lo a tarefas de maior valor acrescentado, como o controlo orçamental e o planeamento financeiro. O objetivo é reduzir o tempo gasto em tarefas administrativas para libertar tempo para planeamento financeiro e estratégico.

Uma vez mais, a sessão conta com as explicações técnicas da especialista Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que irá dar a conhecer técnicas para tornar os processos financeiros das empresas mais eficientes, trabalhando áreas como “faturas, clientes e fornecedores”, “contas correntes de clientes e fornecedores”, “tesouraria” e “contabilidade e controlo de gestão”.

Na agenda da sessão, há ainda espaço para a colocação de questões, bem como para a realização de exercícios práticos. A NERSANT vai ainda apresentar o projeto que financia a sessão, o Ribatejo InovFin, bem como a restante calendarização dos workshops previstos ao abrigo do mesmo. Trata-se de um programa dinamizado pela NERSANT que está a percorrer o distrito de Santarém com vários workshops gratuitos de literacia financeira para as empresas. É financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que, para além da promoção da literacia financeira, tem ainda como objetivos promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

De referir que as inscrições para a sessão “Eficiência de Processos Financeiros” são gratuitas e estão já abertas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt ou no portal do Ribatejo InovFin, em www.inovfin.pt. O workshop decorre na Startup Santarém, no dia 12 de novembro, pelas 14h30.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*